Perceba o risco. Proteja a vida – Maio Amarelo 2020

O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre segurança no trânsito. Foi criada com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em maio de 2011, que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

A campanha tem como objetivo, colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito,  estimular a participação da população, empresas, governos e entidades e chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O número de acidentes de trânsito pode ser reduzido com atitudes simples como, respeitar os limites de velocidade; não beber se for dirigir; não utilizar o celular ao volante e sempre usar o cinto de segurança.

Iniciativas como a  implementação da lei 13.103, sobre a obrigatoriedade do exame toxicológico para motoristas das categorias C, D e E também vem sendo eficazes no aumento da segurança do trânsito e redução do número de acidentes. 

Somos acreditados pela ISO 17.025 do INMETRO no programa FORENSE PARA O DENATRAN e PORTARIA 116 do MTPS que garante o atendimento aos requisitos de toxicologia forense reconhecidos internacionalmente e às “Diretrizes sobre o Exame de Drogas em Cabelos e Pelos: Coleta e Análise” da Sociedade Brasileira de Toxicologia.

Agende seu Exame Toxicológico  clicando aqui.

Fonte: Movimento Maio Amarelo

Deixe uma resposta