Agosto Dourado – Apoiar a Amamentação para um Planeta mais Saudável

O mês de agosto traz a campanha Agosto Dourado que promove a importância do aleitamento materno.

A campanha nos convida a refletir sobre o impacto da alimentação infantil no meio ambiente, nas mudanças climáticas e na necessidade urgente de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno para a saúde do planeta. 

A amamentação é um perfeito exemplo das conexões entre a saúde humana e os ecossistemas. O leite materno é um alimento natural e renovável, ambientalmente seguro e ecológico, porque é produzido e entregue ao consumidor com o mínimo de poluição, embalagem ou desperdício. 

 O tema da campanha  é Apoiar a Amamentação para um planeta mais saudável.” Neste ano a principal Semana Mundial do Agosto Dourado acontece de 01 a 07 de agosto com atividades abordando o tema on-line em todo o mundo. 

Quer saber mais sobre a relação do aleitamento materno com o desenvolvimento sustentável?  Clique aqui e veja no site da (WABA).  Aliança Mundial para Ação de Aleitamento Materno é uma rede global de indivíduos e organizações dedicadas à proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno em todo o mundo.

Use a #SMAM2020 nas redes digitais em apoio. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *