Vai dirigir por muitas horas? Preste atenção na sua alimentação. Comidas leves e de fácil digestão, muitas vezes evitam a sonolência e são consideradas as melhores para quem vai fazer um percurso mais longo.

Direção no período da manhã:

Para quem vai dirigir pela manhã, o mais indicado é tomar um café da manhã reforçado, mas sem exagerar na quantidade. Caso a ideia seja se alimentar na estrada, evite levar alimentos derivados de maionese e leite ou que você não esteja acostumado a comer. Uma boa dica é ter uma barra de cereal sempre à mão, uma maneira prática e rápida de enganar o seu estômago.

Direção no período da tarde:

Vai dirigir depois do almoço? Evite comidas pesadas e que dificultem a digestão. O recomendável é não comer nada gorduroso, pois comidas pesadas tendem a gerar mais mal estar. Se for para levar e comer durante a viagem, o bom é optar por frutas, sucos de caixa, mate, barra de cereal, biscoito integral, água, tudo que não seja perecível.

A alimentação também deve ser escolhida de acordo com o destino da viagem. Se o motorista, por exemplo, for dirigir em serra ou trajetos com muitas curvas, é indicado não comer em excesso, para evitar enjoos e náuseas.