Você sabia que existem alimentos específicos que podem fazer com que você tenha mais foco e concentração? São alimentos simples, que encontramos no nosso dia-a-dia e que tem um papel fundamental tanto na nossa saúde física, quanto na nossa saúde mental.

Abacate – É rico em vitamina B6, B12, C e E, além de possuir nutrientes que aperfeiçoam as conexões e entre os neurônios, o que garante uma melhoria no fluxo sanguíneo, que por sua vez tem papel crucial na concentração e no aprendizado.

Peixe – alguns peixes como salmão, atum e sardinha deveriam ser consumidos pelo menos duas vezes por semana. Possuem altos teores de Ômega-3, gordura que atua na conexão entre neurônios e facilita a plasticidade sináptica, além de auxiliar na produção de neurotransmissores e ter ação anti-inflamatória.

Ovos – possuem grande concentração de colina e vitaminas do complexo B, que por sua vez, são essenciais na formação do neurotransmissor acetilcolina, responsável pela regularização da memória e cognição.

Café – rico em cafeína assim como o chá verde, chá preto, guaraná e erva-mate, contribui para um maior estado de alerta, aumenta a capacidade de concentração, potencializa a realização de tarefas simples e também diminui a sonolência e o cansaço. Deve ser consumido com parcimônia.