A Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (ANPAC), divulgou que o número de concurseiros no Brasil cresce 40% anualmente. 

Todavia, essa não é uma batalha fácil. Pode durar meses ou até anos de preparação, além de envolver tempo, determinação, dinheiro e muito foco. Se você já é concurseiro e está na caminhada há algum tempo ou pretende começá-la agora, veja algumas dicas que podem auxiliar nesse processo rumo à vitória.

 

  1. Escolha a área com a qual você mais se identifica.

Analisar o tipo de atividade que desenvolverá, é tão importante quanto o valor do salário. Nada adianta ganhar uma boa remuneração se não gostar do trabalho que irá realizar.

  1. Prepare um plano de estudo.

Um curso preparatório pode ajudar a você, mas é imprescindível o estudo sistemático em casa, revisando o material e resolução de exercícios. Siga o cronograma de estudo e, quando estiver estudando, concentre-se totalmente nessa atividade.

  1. Foque no conteúdo do Edital.

Não adianta achar que, se estudar além do que está no edital, você terá mais chances. Pegue todo o conteúdo e, à medida que for estudando, marque os assuntos já esgotados.

  1. Tire um dia de descanso total

Vá ao cinema, faça academia, pratique algum esporte ou mesmo jogue conversa fora com os amigos nos finais de semana.Respeite-se! Às vezes estamos saturados e mesmo insistindo não conseguimos evoluir. 

  1. Não desanime e nem dê ouvidos a pessoas negativas

Sempre vai ter gente dizendo que passar em concurso é praticamente impossível, que são cartas marcadas etc. Mas mantenha-se focado, o resultado final vale a pena.

Concurseiro, você sabia que alguns dos editais exigem o exame toxicológico como requisito para o ingresso na vaga pretendida?

Entenda mais sobre o exame toxicológico

O laboratório Contraprova possui tecnologia de ponta para a realização das análises toxicológicas e proporciona rapidez na entrega dos resultados e confiabilidade na emissão dos laudos. Temos o menor prazo para entrega do Brasil, 48h após a entrada das amostras em nosso laboratório.

Precisando realizar seu exame toxicológico? Compre agora mesmo no site www.contraprova.com.br

 

(Fonte:https://brasilescola.uol.com.br/dicas-de-estudo/veja-10-dicas-para-aprovacao-concurso-publico.htm.)